Arrematei um imóvel, a vaga é minha?

por leilofy
0 Comentário(s)
Leilao caga arrematação

Essa costuma ser uma frequente preocupação de quem participa de leilões. Ao arrematar um imóvel, a vaga de garagem está inclusa? Essa preocupação é extremamente válida, e sim, é possível que a vaga de estacionamento não esteja incluída no pacote. Mas como descobrir de fato se está ou não no arremate?

Esta é uma questão simples e fácil de ser identificada através da leitura no edital do leilão, mas escrevemos esse artigo para te mostrar passo a passo como compreender a situação em que se encontra a vaga, antes mesmo de você fazer um lance. Existem 3 tipos de status diferentes para as vagas de garagem que você poderá encontrar no edital do leilão. A seguir vamos te explicar cada uma delas:

 

Vaga vinculada ou determinada

Essa status ocorre quando a vaga está inclusa, marcada no condomínio, e faz parte do imóvel no momento da arrematação. Ela não pode ser vendida separadamente e está ligada ao apartamento. Ou seja, quando este é o status descrito como vinculado ou determinada, ela estará incluída na matrícula.

 

Vaga coletiva ou indeterminada

Esse tipo de status é bem semelhante ao status anterior. A diferença é que nesse caso, a vaga pertence ao prédio, e normalmente não tem marcação fixa e/ou pode sofrer sorteio anual. Em alguns casos, está sujeita ao auxílio de manobrista. Porém, o importante é: você tem direito a vaga caso arremate o imóvel.

 

Vaga autônoma ou extra

Como o próprio nome diz, a vaga é independente do apartamento. Essa vaga possui uma matrícula própria no cartório de registro de imóveis. Além disso, essa vaga paga condomínio e IPTU de maneira independente ao IPTU do imóvel.

Mas isso não quer dizer que a vaga não está incluída no leilão, apenas que você precisa checar as informações do edital, para conferir se existe uma outra matrícula independente referente à vaga de garagem. Caso exista, a vaga é sua. Caso contrário, como a vaga é independente não estará junto ao arremate.

 

Conclusão

Por isso nós da Leilofy ressaltamos tanto a importância de uma boa análise do edital do leilão e da matrícula, para entender essas e outras especificidades relacionadas a cada edital, mas não se preocupe, nós estamos aqui para facilitar o seu acesso a informação de qualidade!

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente! Temos um time de especialistas disponíveis para melhorar a sua experiência e te ajudar em questões pontuais ao participar dos leilões com a gente, nós somos especialistas em leilões de imóveis.

Esperamos que tenha gostado desse artigo! 

0 Comentário(s)
0

Você também pode se interessar...

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Deixe seu e-mail e junte-se a milhares de novos interessados que queremos aprender com conteúdo educacional da Leilofy.

You have Successfully Subscribed!