Leilão: ensinamentos básicos

por leilofy
0 Comentário(s)

O que é um leilão?

Um leilão é uma forma de vender publicamente determina item. Esse tipo de mecanismo permite a participação de diversas pessoas que estão interessados nesse item que ”está indo a leilão”.

Quando falamos sobre vender publicamente, estamos nos referindo ao fato de que praticamente qualquer pessoa pode participar de um leilão.

Quem não pode? Qualquer pessoa física ou com representação jurídica pode participar, exceto quem é menor de 18 anos.


Como funciona um leilão?

O leilão pode se dar em dois ambientes, presencial ou online. Na verdade, é muito comum um leilão ocorrer nos dois formatos simultaneamente. Porém, a sistemática e a mesma: quem possuir o lance com maior valor financeiro até o tempo do leilão se encerrar, é o vencedor da compra, quem arrematou o bem.

Podemos citar duas grandes diferenças entre o leilão presencial e o online. A primeira é que no formato online, você pode dar o leilão antes do início oficial do leilão. Ou seja, você pode enviar um lance com antecedência que ele já ficará registrado no sistema. A segunda diferença é a questão do conforto, pois no digital você consegue acompanhar o leilão e realizar lances da sua casa ou trabalho.

Com relação ao andamento do leilão, é simples. Lances são dados para ver quem irá levar de fato o bem. Cada lance é mais alto do que o lance anterior, e quando o tempo acabar, o último lance mais alto, poderá adquirir o bem.


O que eu posso comprar em um leilão?

Praticamente qualquer bem pode ser vendido em um leilão, nas condições de ter a sua origem comprovada. Os mais comuns são imóveis, carros, motos, joias, obras de arte, barcos, máquinas, caminhões, barcos e mais um monte de coisa.

Aqui na Leilofy, a nossa especialidade é em imóveis.


O que fazer para participar?

Nós aconselhamos que primeiro você defina seus objetivos. O que você espera encontrar e o quanto está disposto ou pode gastar.

Em seguida, já no site de leilão, comece suas pesquisas. Anote o que te interessar, avalie detalhes e principalmente ler o edital do bem que você está interessado.

Em seguida, você precisa estar cadastrado no site e ter enviado os seus documentos para aprovação. Caso esteja tudo certo, você estará apto para se habilitar em um leilão. Estar habilitado significa que você pode realizar um lance para tentar adquirir o bem do leilão.

Dai para frente é como já explicamos em cima, você faz o seu lance, e se ele for o último lance mais alto, você será o vencedor do leilão.


Porque comprar em leilão?

A principal vantagem que leva milhares de pessoas a comprar bens em leilões é o valor. Seja para consumo próprio ou para investimento por meio de venda. Os valores dos bens que vão a leilão, em quase sua totalidade, é muito menor do que os praticados pelo mercado.

No caso de imóveis, o valor de leilões judiciais pode chegar a até 50% do valor praticado no mercado!


Conclusão

O universo dos leilões não é tão complicado como se parece. Qualquer pessoa pode participar e ter as vantagens de comprar bens por valores muito menores.

Nós aqui da Leilofy estamos empenhados em desenvolver material de qualidade para você não ter dúvidas sobre como vivenciar o mundo dos leilões de imóveis.

0 Comentário(s)
0

Você também pode se interessar...

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter!

Inscreva-se em nossa newsletter!

Deixe seu e-mail e junte-se a milhares de novos interessados que queremos aprender com conteúdo educacional da Leilofy.

You have Successfully Subscribed!